Adolescente é agredido com barra de ferro pelo pai após assumir orientação sexual, em Maceió


Segundo a polícia, menino de 14 anos disse à mãe que é homossexual e depois foi ter a mesma conversa com o pai, mas acabou agredido; ele levou 12 pontos na cabeça. Pai vai responder por lesão corporal grave. Adolescente de 14 anos foi agredido na cabeça pelo pai com barra de ferro; menino foi ouvido pela Delegacia de Crimes contra a Criança e Adolescente, em Maceió, AL
Reprodução/TV Gazeta
Um adolescente de 14 anos foi agredido com uma barra de ferro e espancado pelo pai e pelo irmão em Maceió. A Delegacia de Crimes Contra a Criança e o Adolescente (DCCCA) informou nesta terça-feira (25) que as agressões começaram depois que ele disse ao pai ser homossexual.
De acordo com o chefe de operações da delegacia, Allan Barbosa, o adolescente mora com a mãe, e conversou primeiro com ela sobre a orientação sexual,na segunda (24). Depois, eles foram juntos na casa do pai para falar sobre o mesmo assunto.
“O menino mora com a mãe e foi até a casa do pai manifestar sua orientação sexual. Após a ação, ele foi agredido pelo pai e irmão. A mãe sabe da orientação do menino, mas não fez nada contra; ela ficou revoltada com o pai e o seu outro filho”, disse Barbosa.
A denúncia para a delegacia foi realizada por uma pessoa anônima, que registrou um Boletim de Ocorrência (B.O). O menino, que não teve sua identidade revelada, estava com a mãe e foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde fez o exame de corpo de delito e recebeu cerca de 12 pontos na cabeça.
Nesta terça, a vítima e a mãe foram ouvidos na delegacia com a companhia do Conselho Tutelar da região. A reportagem do G1 entrou em contato com o conselheiro tutelar, que está acompanhando o caso, mas não recebeu resposta.
Ainda segundo o chefe de operações da delegacia, o pai será chamado e ouvido e também será indiciado pelo crime de lesão corporal grave.
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas