ACM Neto prorroga decretos que suspendem atividades em Salvador

O prefeito ACM Neto prorrogou nesta terça-feira (30) por mais sete dias todos os decretos de atividades econômicas em Salvador, o que significa que shoppings, restaurantes, bares e outros comércios devem continuar fechados.

Ao invés de prorrogar por 15 dias, como fazia normalmente, Neto explicou que optou por um período mais curto porque está fechando um planejamento conjunto com o governo do estado para a retomada de algumas atividades, como mencionou ontem. Ele acredita que em uma semana esse protocolo já deve estar concluído.

Com a decisão, continuam sem poder funcionar shoppings, bares, restaurantes, serviços não essenciais, teatros, casas de show e academia, entre outros, pelo menos até 7 de julho. A flexibilização das atividades deve seguir planos com protocolos para cada área específica. “A ideia é que cada atividade esteja vinculada a indicadores que se alcançados permitem a inserção daquela atividade, portanto a retomada daquela atividade”, explicou ontem.

As escolas das redes públicas e privadas, conforme o prefeito já havia adiantado, terão suspensão de atividades prorrogadas por mais 15 dias.