ACM Neto diz que Weintraub ‘já foi tarde’: ‘Um dos piores ministros da história’

O prefeito ACM Neto comentou nesta sexta-feira (19) a saída de Abraham Weintraub do Ministério da Educação (MEC). Presidente nacional do Democratas, Neto considerou que o economista “já foi tarde”, avaliando negativamente sua passagem pela pasta. O prefeito falou em coletiva virtual hoje para tratar de novas medidas em relação ao combate da covid-19 em Salvador.

“O ministro saiu e já foi tarde. O Weintraub foi um dos piores ministros da Educação da história do Brasil. Não me lembro de ninguém tão ruim. Ainda bem que saiu”, diz Neto.

Weintraub anunciou ontem que estava deixando o MEC, depois de pressões por conta das suas ofensas ao Supremo Tribunal Federal (STF) e seus ministros. Ele foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para um cargo no Banco Mundial.

Hoje, o ex-ministro afirmou que quer sair rapidamente do país.  “Aviso à tigrada e aos gatos angorás (gov bem docinho). Estou saindo do Brasil o mais rápido possível (poucos dias). NÃO QUERO BRIGAR! Quero ficar quieto, me deixem em paz, porém, não me provoquem!​”, escreveu o ex-ministro em seu perfil do Twitter.

À CNN Brasil, ele afirmou que a “prioridade total é que eu saia do Brasil o quanto antes”. “Agora é evitar que me prendam, cadeião e me matem”, disse.

A exoneração de Weintraub ainda não foi publicada no Diário Oficial. O substituto ainda não foi indicado, mas segundo o ex-ministro o atual secretário-executivo da pasta, Antonio Paulo Vogel de Medeiros deve assumir o comando interinamente.