Homem é sentenciado a 4 anos de prisão por violência contra a ex-parceira

Vítima recebeu tapas, empurrões e socos e foi derrubada em uma vala no trilho do trem, no Centro de Maceió

O 1º Juizado de Violência Doméstica de Maceió proferiu uma sentença condenando um homem a quatro anos e um mês de reclusão, em regime fechado, por lesão corporal contra sua ex-companheira. A vítima foi vítima de violência física, tendo recebido tapas, empurrões, socos e sido derrubada em uma vala no trilho do trem, no Centro da capital alagoana.

Homem que agrediu a ex-companheira é condenado a 4 anos de prisão

O episódio ocorreu em março deste ano e foi captado por câmeras de segurança. As agressões só cessaram com a intervenção de terceiros.

Segundo relatos da vítima em seu depoimento, houve uma discussão com o réu em um táxi. A mulher afirmou que o ex-companheiro, com quem teve um relacionamento de um ano, tentava reatar a relação, o que ela não desejava.

O acusado justificou suas ações mencionando que agiu em legítima defesa, pois a vítima o teria ameaçado com uma faca.

A juíza Soraya Maranhão, responsável pelo caso, afirmou que a comprovação do crime foi feita por meio do laudo de exame de corpo de delito. “O laudo evidenciou várias lesões na vítima, como escoriações e áreas de arranhões”.

Em relação à autoria, a magistrada destacou que o principal elemento de prova foi o vídeo das câmeras de segurança, que mostraram toda a violência cometida pelo réu.

A decisão foi divulgada na terça-feira (16) e ainda cabe recurso. Além da pena pela lesão corporal, o agressor foi condenado a indenizar a vítima em R$ 10 mil por danos morais, valor que pode ser ajustado no tribunal cível.

Homem que agrediu a ex-companheira é condenado a 4 anos de prisão

O post Homem que agrediu a ex-companheira é condenado a 4 anos de prisão apareceu primeiro em AlagoasWeb.

By Notícias Alagoas

Confira