Relatos de prejuízos causados por quedas de energia em São Miguel dos Campos
Residentes e comerciantes da região central de São Miguel dos Campos estão enfrentando problemas com quedas frequentes de energia nos últimos dias. Essa instabilidade no fornecimento de energia também está afetando bairros vizinhos e áreas mais elevadas da cidade, ampliando o impacto negativo para um número maior de pessoas.
Moradores reclamam de constantes quedas de energia em São Miguel dos Campos
No dia 19 de agosto, moradores reportaram pelo menos três interrupções no fornecimento de energia durante a tarde e noite.
Um comerciante local relatou que, após a segunda queda de energia, seu ar-condicionado foi danificado, resultando em prejuízo imediato.
Outros comerciantes também tiveram problemas, especialmente aqueles que dependem de equipamentos elétricos para atender aos clientes.
No setor mais elevado da cidade, as oscilações de energia também foram observadas no mesmo dia, principalmente no fim da tarde e início da noite.
Nesta quinta-feira, novos relatos foram recebidos pela redação do AlagoasWeb, novamente destacando a região central e bairros próximos. Uma moradora informou que, após uma queda de energia, sua geladeira parou de funcionar. A recomendação foi que ela entrasse em contato com a Equatorial Energia, responsável pelo fornecimento elétrico na região.
Semanas atrás, o AlagoasWeb já havia recebido reclamações semelhantes, principalmente da área mais elevada da cidade, evidenciando a recorrência do problema.
Em todos os casos, a orientação é que os moradores entrem em contato com a concessionária para registrar a ocorrência, solicitar avaliação técnica e, se necessário, reembolso financeiro.
Até o momento, não foram divulgadas informações oficiais pela Equatorial sobre as causas das interrupções frequentes de energia ou uma previsão para a normalização adequada do serviço.
O post Moradores reclamam de constantes quedas de energia em São Miguel dos Campos apareceu primeiro em AlagoasWeb.