Mutirão da Justiça Itinerante deve ocorrer em 2026 em Boca da Mata
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Fábio Bittencourt, se reuniu com o prefeito de Boca da Mata, Bruno Feijó, para discutir a possibilidade de realizar uma ação da Justiça Itinerante no município no próximo ano.
Além da emissão de documentos, como RG e CPF, a iniciativa prevê resolver questões cíveis, como divórcios e retificações de registros. “É fundamental essa parceria entre o Judiciário e os prefeitos. Quando trabalhamos juntos, a população sai ganhando”, afirmou o desembargador.
O prefeito Bruno Feijó destacou que o mutirão beneficiará os moradores de Boca da Mata e do povoado de Peri Peri, localizado a cerca de 10 km do município. “Os serviços prestados pela Justiça são essenciais para a população, incluindo documentos como RG, CPF, divórcios e casamentos comunitários. São situações em que a comunidade realmente necessita”, ressaltou.
A data específica para a realização da ação ainda será definida em conjunto com a coordenação da Justiça Itinerante. Também estiveram presentes na reunião os juízes auxiliares Thiago Morais e Rafael Casado, além do procurador-geral de Boca da Mata, Daniel Padilha.