O Grupo Soma Sul, um dos líderes no mercado de codificação industrial e equipamentos de inspeção de alimentos no Brasil, está comemorando 21 anos com um foco no futuro.
Com seis unidades espalhadas pelo sul do país, sendo três no Paraná (Toledo, Maringá e Curitiba), duas em Santa Catarina (Chapecó e Joinville) e uma em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, a empresa está apostando na retomada das indústrias brasileiras em 2021 e nos investimentos em modernização de seus processos produtivos. A meta é voltar a um crescimento acima de 20% ao ano, algo que foi interrompido devido à pandemia de Covid-19.
Em 2019, as empresas que compõem o grupo – Soma Sul, SKG e Soma Flux – alcançaram um faturamento de 40 milhões de reais. Mesmo com os desafios impostos pela pandemia, o crescimento previsto para este ano é de aproximadamente 5%.
“Com a chegada da pandemia, controlamos os gastos e os investimentos, prevendo uma queda significativa nos negócios. No entanto, após o primeiro semestre, as vendas de algumas linhas de equipamentos surpreenderam. Conseguimos manter nossas metas e seguir investindo na capacitação de nossa equipe interna, além de contratar novos colaboradores”, explica Gustavo Müller Martins, CEO do Grupo Soma Sul.
Em 2020, o plano de expansão da empresa seguiu adiante com a abertura de um novo escritório regional com área de assistência técnica e centro de distribuição em Joinville (SC), uma região estratégica no cenário industrial brasileiro e nos planos da empresa.
“Além disso, este ano começamos a distribuir diretamente os produtos da fabricante francesa Gravotech, que possui um portfólio mais amplo e nos dá acesso a tecnologias anteriormente indisponíveis para nós. Com isso, nossa oferta de produtos para os clientes cresceu significativamente. Atualmente, somos a empresa no Brasil com o maior e mais completo portfólio de produtos e tecnologias para marcação e identificação industrial”, orgulha-se o CEO do Grupo Soma Sul.
Para 2021, Müller mantém o otimismo, porém consciente dos desafios globais que ainda persistem devido à pandemia. “Estamos esperando um crescimento orgânico. Estamos montando uma equipe maior e mais experiente, prevendo novas expansões e melhorias no grupo como um todo”, revela.
O post Grupo aposta na modernização da indústria para crescer em 2021 apareceu primeiro em Alagoas Notícias | Você bem informado!.