10 provas que 2020 é uma amostra grátis do apocalipse

Na última semana viralizou uma teoria defendida por um suposto pesquisador chamado Paolo Tagaloguin que dizia que o famoso Calendário Maia foi lido errado. Segundo Paolo, os cálculos que levaram a previsão do fim do mundo em 2012 estavam incorretos e a verdadeira data do juízo final era 21 de junho de 2020.
Bem, essa teoria é furada por dois motivos. Primeiro, já se passou o fatídico dia e, ao que consta, o mundo continua (mais ou menos) de pé; segundo, e mais importante, não existe nenhum cientista chamado Paolo Tagaloguin, ele era apenas um fake na internet.
Ainda assim, essa previsão fajuta esconde uma verdade inquestionável: 2020 é muito mais apocalíptico que 2012. Oito anos atrás, o dólar circulava na casa dos R$ 2, Menino Ney™ desfilava seu talento nos gramados brasileiros com a camisa do Santos, não havia 7×1 e, mais importante, a casquinha do Méqui ainda custava R$ 1. A nossa única preocupação era tirar o hit “Ai se eu te pego” da cabeça.
Enquanto isso, 2020… err… tem sido 2020.
|
Só não digo que neste ano já experimentamos de tudo pois vai que os últimos seis meses do ano nos brindam com uma invasão alienígena. Mas é fato que já completamos quase toda a lista de apocalipses possíveis. O biológico com o coronavírus; o geológico com vulcão em erupção; o astronômico com Júpiter tacando asteróides na Terra; e até o bíblico com uma nuvem de gafanhotos – que, por sinal, deve chegar ao Brasil nos próximos dias.
Com a criatividade aguçada devido ao período de reclusão forçada, o brasileiro tem reagido à situação “rindo de nervoso” com memes e brincadeiras na internet. Pensando nisso, o CORREIO reuniu dez momentos que provam que 2020 é uma amostra grátis do fim do mundo.