Dia de Finados: veja o que abre e o que fecha em Alagoas no feriado

0
70


Na segunda-feira, dia 2 de novembro, comércio vai sofrer alteração no horário de funcionamento em diversos municípios; trens e agências bancárias não vão funcionar. Dia dos Finados tem bancos fechados e trens e VLTs sem funcionar em Alagoas
Carolina Sanches/ G1
As agências bancárias e o trens e os VLTs não vão funcionar em Alagoas nesta segunda-feira (2), feriado do Dia dos Finados. As atividades voltam ao normal na terça (3). Alguns estabelecimentos também vão fechar, o Centro de Maceió estará funcionando em horário especial e outros locais vão funcionar em regime de plantão.
Bancos
As agências bancárias estarão fechadas e só voltam a funcionar normalmente na terça (3).
Comércio
Maceió: O Centro de Maceió estará funcionando das 8h às 14h.
Interior: O comércio vai estar fechado em municípios como Palmeira dos Índios e Penedo. Em União dos Palmares, o Sindilojas orienta as empresas que pretendem abrir na data a observarem a legislação trabalhista. Já em Arapiraca, a abertura do comércio será parcial, pois somente funcionarão as empresas que firmarem acordo com seus colaboradores.
Shoppings
O Shopping Pátio Maceió, o Maceió Shopping e o Parque Shopping Maceió vão abrir em horário normal, das 10h às 22h. Porém, serviços públicos e agências bancárias nestes estabelecimentos não estarão funcionando. Já o Shopping Farol não vai abrir no feriado.
Supermercados
A maioria dos principais supermercados da capital vai funcionar em horário normal. Já o Atacadão e o Extra Mangabeiras adotarão horário de 7h às 22h no feriado.
Repartições Públicas
A assessoria da Prefeitura de Maceió informou que todos os órgãos municipais serão fechados no dia dos finados e voltam ao serviço na terça (3).
Segundo a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), os órgãos estaduais vão suspender as atividades, porém não haverá prejuízo nos serviços essenciais.
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) informou que o judiciário vai funcionar em regime de plantão.
Os atendimentos da Defensoria Pública do Estado também serão realizado em regime de plantão. O órgão vão atender casos urgentes nas áreas cível e criminal. A atuação será conduzida por defensores públicos, em Maceió, das 8h às 13h30. As atividades voltam ao normal na terça (3).
De acordo com o órgão, são consideradas causas urgentes as situações que necessitam da imediata apreciação do Poder Judiciário como, por exemplo, a busca e apreensão de menor, demandas relacionadas ao direito a saúde, medidas protetivas por violência doméstica e familiar, alvarás, análise de prisões em flagrante, dentre outras.
Em caso de dúvidas ou atendimento, estarão disponíveis os seguintes números dos Whatsapp: (82) 98705-7759/ (82) 98705-7560/ (82) 98705-7752/ (82) 98704-2016/ (82) 98704-7336.
Trens e VLTs
Não haverá operação. As atividades voltam normalmente na terça (3).
Mercados públicos e feiras livres
A assessoria da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), informou que os mercados do bairro do Jaraguá e dos Caetés estarão fechados no feriado. Os demais mercados e feiras da capital alagoana, além do Shopping Popular, vão funcionar até às 13h.
Veja os vídeos mais recentes do G1 AL
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas