Detran reforça operação Lei Seca em AL para o feriadão de Finados

0
68


Departamento de Trânsito dá dicas para uma viagem segura. Operação Lei Seca ganha reforço em Alagoas para o feriadão de Finados
Ascom/BPTran
Com o aumento do fluxo de veículos por causa do feriadão de Finados, a fiscalização das rodovias em Alagoas vai ser reforçada já a partir desta sexta-feira (30). Para garantir uma viagem segura, o Departamento de Trânsito em Alagoas (Detran) informou que vai intensificar a operação Lei Seca.
Além disso, o Departamento de Trânsito dá dicas para que motoristas e passageiros não tenham imprevistos na estrada. Uma delas é manter a revisão do veículo em dia.
Também é indispensável conferir a calibragem dos pneus, a água do radiador, o óleo, a bateria e os freios.
Outra dica é para o motorista estar descansado para dirigir com segurança. Segundo o Detran, a maioria dos acidentes é causada por imprudência dos motoristas.
Dirigir sob efeito de álcool gera consequências severas
É necessário respeitar a sinalização, as leis de trânsito e os limites de velocidade da via. Manter uma distância segura em relação ao veículo da frente também é importante.
Além disso, a atenção com as crianças é fundamental. Vale lembrar que só podem ser transportadas no banco da frente crianças com mais de dez anos de idade.
Veja os vídeos mais recentes do G1 AL
Veja mais notícias da região no G1 AL