Polion Gomes Tem Prisão Mantida por Suspeita de Desvio de R$ 2,5 Milhões em Medicamentos para Câncer
Após audiência de custódia, a Justiça decidiu manter a prisão de Polion Gomes Reinaux Gomes, empresário de 43 anos, suspeito de desviar R$ 2,5 milhões em remédios destinados ao tratamento de câncer. Ele foi preso em Caçapava, São Paulo, durante uma operação conjunta das Polícias Civis do Paraná e São Paulo na terça-feira, 16 de julho de 2024.
A audiência de custódia, realizada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, concluiu que a prisão de Polion ocorreu de maneira legal. Como ainda não possui defesa constituída, ele foi representado por um defensor público na ocasião. Com a prisão mantida, Polion Gomes Reinaux Gomes deverá ser transferido para um presídio, aguardando o desenrolar das investigações.
Polion é proprietário da Blowout Distribuidora Importação e Exportação Eireli, uma empresa registrada em Joinville, Santa Catarina, e é acusado de desviar medicamentos importados essenciais para o tratamento de câncer. O caso ganhou destaque após a família de Yasmin, uma menina de 11 anos com neuroblastoma, entrar na Justiça para que o estado do Paraná comprasse os remédios. Apesar da empresa de Polion ter oferecido o menor preço, os medicamentos não foram entregues ao hospital.
Além de Polion, outras duas pessoas foram presas no Rio Grande do Sul por envolvimento no esquema.