Após 12 dias internada, morre mulher atropelada ao tentar entrar em terminal pelo portão de ônibus

Ela estava no Hospital da Restauração desde 25 de abril, dia do acidente. Morte da paciente aconteceu no sábado (6).

Após passar 12 dias no hospital, morreu a mulher de 38 anos atropelada por um ônibus ao tentar entrar no Terminal de Joana Bezerra, na área central do Recife, em 25 de abril. Ela estava internada na unidade de trauma do Hospital da Restauração (HR).

A morte da paciente, que tinha 38 anos, aconteceu no sábado (6), mas foi divulgada pelo HR apenas nesta segunda-feira (8). O nome da mulher e a causa da morte dela não foram informados pelo hospital.

Relembre como foi o acidente

O atropelamento aconteceu por volta das 6h30 do dia 25 de abril;

Segundo testemunhas, a mulher tentou entrar no terminal pelo portão de ônibus, prática comum no local como alternativa para não pagar passagem;

 Ela morava na comunidade do Coque, nos arredores do Terminal de Joana Bezerra;

 Ela sofreu cortes nos braços e teve a barriga atingida por um ônibus da linha “080 – TI Joana Bezerra/Boa Viagem”, da empresa Borborema;

 A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu);

 A mulher chegou ao Hospital da Restauração com fraturas no tórax e nos membros superiores.

Respostas
No dia do atropelamento, o Grande Recife Consórcio, responsável pela gestão dos terminais, lembrou que é proibido entrar nos terminais integrados através do portão dos ônibus.

Também nessa data, o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros no Estado de Pernambuco (Urbana) disse que a Borborema lamentou o ocorrido e colabora com a investigação do caso.