Brasiliense Vivi Araújo volta a lutar no UFC neste sábado
Há um ano, a brasiliense Vivi Araújo deixava o octógono do UFC com uma derrota para Katlyn Chookagian, na luta mais dura que fez na organização até então, enfrentando uma integrante do Top-5 dos moscas.
Vivi acabou perdendo por decisão unânime. Agora, na oitava posição da categoria, retorna ao cage para um confronto contra Andrea Lee, na nona colocação do ranking. E a intenção é não deixar a definição do combate nas mãos dos juízes e retornar ao caminho das vitórias no evento. Vivi Araújo e Andrea Lee se enfrentam neste sábado (14/5) no UFC Blachowicz x Rakic, na última luta do card preliminar.
A lutadora da Cerrado MMA retorna a lutar depois de ter um combate cancelado em janeiro deste ano. Vivi enfrentaria a mexicana Alexa Grasso, mas uma lesão acabou impossibilitando a volta ao octógono. Agora, totalmente recuperada, a brasiliense quer alcançar o quinto triunfo no UFC e figurar entre as cinco melhores da categoria.
Mas a missão não será das mais fáceis. A adversária de Vivi vem de duas vitórias consecutivas no evento e também quer subir posições no peso-mosca feminino. Lee tem oito combates na organização, com cinco triunfos e três derrotas. Vivi vai para sua sétima luta e tem quatro vitórias e duas derrotas.
Ex-campeão em ação
O evento deste sábado terá o embate entre Jan Blachowicz e o austríaco Aleksandar Rakic, nos meio-pesados, como luta principal. O ex-campeão Blachowicz enfrenta o terceiro da categoria após perder o cinturão para o brasileiro Glover Teixeira em outubro do ano passado. Uma vitória pode colocar o polonês no caminho da revanche contra Glover.
Outro destaque do evento é a luta entre Katlyn Chookagian, algoz da última luta de Vivi, contra a brasileira Amanda Ribas, que estreia no peso-mosca.
O UFC Blachowicz x Rakic tem início previsto para 20h20 (horário de Brasília).