Eleições 2020: veja como foi o dia de campanha dos candidatos a prefeito de Maceió nesta quinta-feira (29)
Alfredo Gaspar (MDB) esteve pela manhã no Conjunto Santo Eduardo; Cícero Filho (PCdoB) fez adesivaço e carreata; Davi Davino Filho (Progressistas)se reuniu no auditório de um hotel; JHC (PSB) visitou a Santa Casa de Maceió; Valéria Correia (PSOL)esteve pela manhã no Tribunal de Justiça. Veja como foi a agenda dos candidatos a prefeito de Maceió nesta quinta (29)
Os candidatos à Prefeitura de Maceió saíram às ruas nesta quinta-feira (29) para agenda de campanha eleitoral na capital. A cobertura dos compromissos externos dos candidatos está sendo feita de forma alternada e, nesse primeiro momento, seguindo a ordem definida em sorteio feito na presença dos candidatos e seus representantes.
Candidatos dizem o que fazer para reduzir a espera por consultas e exames
Candidatos falam sobre propostas para resolver os problemas do Mercado da Produção
Candidatos dizem o que pretendem fazer por quem vive na região da orla lagunar
Candidatos dizem o que pretendem fazer para desafogar o trânsito nas principais avenidas
VÍDEOS: playlist reúne todos os vídeos da série
Alfredo Gaspar (MDB)
Alfredo Gaspar (MDB) esteve numa lavanderia comunitária
Reprodução TV Gazeta
O candidato esteve pela manhã no Conjunto Santo Eduardo, no bairro do Poço, onde visitou uma lavanderia comunitária. Eles conversou com as mulheres que trabalham no local e destacou a importância da geração de emprego para a mulher.
“Nós temos um projeto, no plano de governo, de apoio à mulher em várias áreas e uma delas é o empreendedorismo. É gerar oportunidades para que elas tenham condições de sustentar a sua própria família e isso aqui é um exemplo real. Nós estamos em uma lavanderia comunitária onde as mulheres já está na segunda geração, sustentando a casa, dando oportunidade aos filhos. E a prefeitura tem que chegar junto, a prefeitura tem que ter uma linha de microcrédito.”
Cícero Filho (PCdoB)
O candidato fez um adesivaço e uma carreata no Conjunto Medeiros neto durante a tarde.
Davi Davino Filho (Progressistas)
Davi Davino Filho (Progressistas) se reuniu com entidades ligadas à pessoas com deficiência
Reprodução TV Gazeta
O candidato se reuniu durante a tarde com representantes de entidades que atendem pessoas com deficiência. O encontro foi no auditório de um hotel. Ele apresentou suas propostas para garantir acessibilidade a quem tem deficiência.
“A gente aprovou uma lei muito importante para que pudesse ser criado parques inclusivos e a gente vai usar essa experiência que a gente teve lá trás, na Assembleia Legislativa, para que a gente possa na prefeitura de Maceió proporcionar a acessibilidade, fazer um parque inclusivo de todas as formas para que as pessoas possam também se divertir, para que as pessoas com deficiências tenham oportunidade de lazer, de confraternizar com sua família, com seus amigos. Nós fomentaremos, cada vez mais, a parceria com o terceiro setor de entidades ligadas à deficiência visual, mental ou auditiva, de todos os fins para que a gente possa dar mais oportunidades à pessoas com deficiência em nossa capital.”
JHC (PSB)
JHC (PSB) esteve na Santa Casa de Maceió
Reprodução TV Gazeta
O candidato visitou pela manhã a Santa Casa de Misericórdia de Maceió onde cumprimentou e conversou com funcionários do hospital. Ele apresentou suas propostas de governo para melhorar o atendimento pelo SUS.
“Maceió não tem um hospital próprio municipal então os hospitais filantrópicos são muito importantes, têm convênios com a prefeitura e eu destinei somente esse ano R$ 11,5 milhões tanto para os filantrópicos quanto para os hospitais públicos: HGE, Hospital Metropolitano, Hospital da Mulher. Aqui na Santa Casa atende-se mais de 60% de SUS, algumas especialidades chegam a mais de 90%. Portanto, nós vamos dar continuidade a essas parcerias exitosas para que os casos de média e alta complexidade possam contar com o apoio dos hospitais filantrópicos em parceria com a prefeitura.”
Lenilda Luna (UP)
Lenilda Luna (UP) visitou a Ceasa
Reprodução TV Gazeta
A candidata visitou pela manhã a Ceasa onde cumprimentou e conversou com os feirantes e também distribuiu panfletos. Ela ouviu motoristas e pedestres no sinal da Bomba do Gozanga e falou sobre suas propostas de governo.
Valéria Correia (PSOL)
Valéria Correia (PSOL) participou de uma manifestação em frente ao TJ.
Reprodução TV Gazeta
A candidata esteve pela manhã no Tribunal de Justiça onde participou de uma manifestação com representantes de movimentos sociais em frente ao TJ. Os manifestantes pediam respostas sobre o desaparecimento de um jovem da periferia. Valéria Correia disse que foi feita denúncia à Comissão de Desaparecimento Forçado da ONU.
“Hoje é uma manifestação para sabermos o paradeiros de Jonas Seixas, um jovem preto da periferia que desapareceu desde o dia 9 de outubro, da Grota do Cigano. Fizemos uma denúncia hoje aos Direitos Humanos Internacionais da ONU, que é a Comissão de Desaparecimento Forçado. Isso é uma prática da ditadura e nós não queremos essa prática em Maceió.”
Veja os vídeos mais recentes do G1 AL