Prefeitura proíbe venda de produtos por ambulantes dentro de cemitérios públicos de Maceió no Dia de Finados


Limite de visitantes é de até 300 ao mesmo tempo durante o horário de funcionamentos dos cemitérios. Prefeitura de Maceió proíbe vendas por ambulantes nos cemitérios públicos no Dia de Finados
Ascom/Sudes
Além de determinar limite máximo de visitantes no Dia de Finados, a Prefeitura decidiu proibir a venda de produtos por ambulantes dentro dos cemitérios públicos de Maceió por causa da pandemia de Covid-19. A medida foi publicada nesta quinta-feira (29) no Diário Oficial do Município.
O limite de entrada e permanência é de até 300 pessoas ao mesmo tempo durante todo o horário de funcionamento, que vai das 7h às 17h. A Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) informou que é obrigatório o uso de máscaras cobrindo o nariz e a boca dentro dos cemitérios. Nas entradas, haverá aferição de temperatura e álcool 70% para os visitantes.
A recomendação é que pessoas do grupo de risco e também quem está com suspeita de Covid-19 não façam visitas nesses locais.
Os cemitérios serão corresponsáveis pela fiscalização do cumprimento das determinações contidas no Decreto Estadual de Emergência, sob pena de submeterem-se às sanções previstas na legislação cabível.
Veja os vídeos mais recentes do G1 AL