Grupo de dança Noemi Loureiro participa da edição online do Teatro Deodoro é o Maior Barato
Produção audiovisual conta a história da CIA e apresenta um trecho do espetáculo Apelo. O grupo alagoano de dança Noemi Loureiro exibiu seu trabalho para o 9º vídeo do projeto Teatro Deodoro é o Maior Barato (TDMB) Edição Especial, lançado nesta quinta-feira (29). A produção audiovisual conta a história da CIA e apresenta o trecho de um espetáculo Apelo.
“O grupo alagoano de dança Noemi Loureiro tem uma característica bem diferente que é pensar em corpos, em aspectos de uma personalidade cênica da dança, na qual esses valores estéticos estão muito distanciados. A gente pensa em trazer espetáculos que possuam esse olhar para o contemporâneo, para o cotidiano”, argumenta a bailarina, coreógrafa e pesquisadora, Noemi Loureiro.
No vídeo, Noemi Loureiro encena um trecho do espetáculo Apelo, que foi apresentado no TDMB em 2019. Este ano, o grupo foi selecionado com o espetáculo Reflexos, que ficou para 2021 devido à pandemia de Covid- 19.
Grupo de Dança Noemi Loureiro estreia 9º vídeo do Teatro Deodoro é o Maior Barato
Ascom/Diteal
Segundo o CIA, a técnica abordada é baseada na liberdade criativa, por meio de uma interpretação cênica que utiliza o corpo de cada bailarino, com suas características particulares e evidenciando esses traços.
“O espetáculo (Apelo) tem um pouco de todas nós, a criação em si tem a concepção da Noemi, ela aproveita as nossas particularidades e isso faz com que o espetáculo tenha um pedacinho de cada um”, relata a bailarina e atriz, Diva Gonçalves.
Em sua trajetória, a CIA conta com os espetáculos “A casa de Maria”, “Ói nós aqui de novo pra dançar”, “Apelo” e o mais recente “Reflexos”. Com três anos de atuação, o grupo se mantém ativo em suas participações em mostras de dança, festivais e concepção de novas apresentações, fomentando o movimento da dança no estado.
Noemi Loureiro encena um trecho do espetáculo Apelo
Ascom/Diteal
Veja os vídeos mais recentes do G1 AL
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas