Eleições 2020: veja como foi o dia de campanha dos candidatos a prefeito de Maceió nesta quarta-feira (28)
Alfredo Gaspar (MDB) fez campanha na Ponta Verde; Corintho Campelo (PMN) esteve no Centro de Maceió; Davi Davino Filho (Progressistas) visitou o Vale do Reginaldo; JHC (PSB) visitou a Juvenópolis; Ricardo Barbosa (PT) se reuniu com lideranças comunitárias. Veja como foi a agenda dos candidatos a prefeito de Maceió nesta quarta (28)
Os candidatos à Prefeitura de Maceió saíram às ruas nesta quarta-feira (28) para agenda de campanha eleitoral na capital. A cobertura dos compromissos externos dos candidatos está sendo feita de forma alternada e, nesse primeiro momento, seguindo a ordem definida em sorteio feito na presença dos candidatos e seus representantes.
Candidatos dizem o que fazer para reduzir a espera por consultas e exames
Candidatos falam sobre propostas para resolver os problemas do Mercado da Produção
Candidatos dizem o que pretendem fazer por quem vive na região da orla lagunar
Candidatos dizem o que pretendem fazer para desafogar o trânsito nas principais avenidas
VÍDEOS: playlist reúne todos os vídeos da série
Alfredo Gaspar (MDB)
Alfredo Gaspar (MDB) gravou para o Guia Eleitoral
Reprodução TV Gazeta
O candidato fez campanha na Ponta Verde onde gravou para o Guia Eleitoral na orla da capital. Ele falou sobre as suas propostas de ordenamento da orla e de acessibilidade para idosos e deficientes físicos.
“Temos no nosso programa de mobilidade a acessibilidade um dos pontos principais. Nós temos muitas pessoas já de idade e outras, portadoras de deficiência que precisam dessa acessibilidade e nós iremos investir em uma cidade sustentável e acessível. Precisamos ordenar a orla, acabar com as línguas sujas, trabalhar em conjunto com o setor turístico para gerar mais emprego e renda. Maceió é a capital mais bonita do mundo, precisamos usar essas belezas naturais para atrair os turistas fornecendo um serviço de qualidade, uma cidade limpa, organizada.”
Corintho Campelo (PMN)
Corintho Campelo (PMN) fez panfletagem em bairros da capital
Reprodução TV Gazeta
O candidato esteve no centro de Maceió e no bairro Clima Bom. Ele distribuiu panfletos, cumprimentou e conversou com eleitores sobre a proposta de implantar um novo modelo de gestão na prefeitura com a participação da sociedade.
Davi Davino Filho (Progressistas)
Davi Davino Filho (Progressistas) esteve no Vale do Reginaldo
Reprodução TV Gazeta
O candidato visitou o Vale do Reginaldo onde se reuniu com lideranças locais e apresentou o seu plano de governo para levar internet para a periferia da cidade como forma de diminuir as desigualdades sociais.
“A partir do próximo ano nós vamos trazer [internet] aqui para as grotas e periferias para que a gente possa democratizar a educação, democratizar a informação, fazer com que as pessoas tenham acesso à internet porque a gente sabe que hoje já estamos numa tecnologia 5G e muitas pessoas nem acesso à internet têm. Então a gente vai conseguir fazer com que a juventude, essas pessoas possam se capacitar, se profissionalizar e ter acesso a um mundo digital que a gente sabe que gera muitas oportunidades e empreendedorismo nessa questão. Então nós traremos aqui para as grotas de Maceió e periferia o programa WiFi nas Grotas.”
JHC (PSB)
JHC (PSB) foi até a Juvenópolis
Reprodução TV Gazeta
O candidato esteve pela manhã no bairro Petrópolis onde visitou a Juvenópolis, uma instituição católica que cuida de jovens e crianças em situação de risco. Ele falou da importância de acompanhar e dar auxilio a essas pessoas.
“É comum a gente ver em Maceió nas nossas praças, nas nossas calçadas mães com famílias inteiras vivendo em situação de rua. Eu como parlamentar, durante três anos de mandato, criei emendas para reinserir essas famílias que já tiveram seus laços rompidos para que eles pudessem aqui ter seu processo de ressocialização e de capacitação para que possam ser reinseridos na sociedade com curso profissionalizante e poder dali gerar renda para sua família, ter o seu sustento e poder ter também o seu lar”.
Ricardo Barbosa (PT)
Ricardo Barbosa (PT) esteve com moradores do Graciliano Ramos
Reprodução TV Gazeta
O candidato esteve pela manhã na parte alta da capital e se reuniu com lideranças comunitárias na Associação de Moradores do Conjunto Graciliano Ramos. Ele falou sobre o acesso dos moradores da periferia a serviços básicos, como saúde, educação e transporte.
“Aqui no Graciliano Ramos não haveria água, sequer haveria limpeza urbana se não fosse a ação da Associação de Moradores do Graciliano Ramos, dos próprios moradores. Isso é um exemplo que a prefeitura deve acordar para sua responsabilidade. Maceió precisa de uma política responsável de mobilidade urbana inclusive transporte coletivo. A formação dos corredores exclusivos para o transporte de massas, a melhoria da qualidade do transporte. Mas isso depende também da ação do poder público. A prefeitura precisa ver uma maneira de colaborar com o único financiador do sistema de transporte da nossa cidade que são os usuários.”
Veja os vídeos mais recentes do G1 AL
Initial plugin text