Ministério Público do Trabalho retoma atendimento presencial em Maceió e Arapiraca, AL
Retorno acontecerá na próxima terça (3), de forma preliminar e mediante agendamento. Órgão seguirá medidas necessárias de proteção contra o novo coronavírus. Ministério Público do Trabalho em Alagoas
Ascom/MPT
O Ministério Público do Trabalho (MPT- AL) anunciou nesta quarta-feira (28) que retoma as atividades presenciais a partir da próxima terça (3) na sede da instituição, em Maceió, e na Procuradoria do Trabalho em Arapiraca. O retorno vai acontecer de forma preliminar e gradual e vai seguir as medidas necessárias de proteção contra o contágio do novo coronavírus.
Segundo o MPT, nesta primeira etapa de retomada, o atendimento ao público será realizado prioritariamente por meio remoto, e o atendimento presencial, em casos urgentes, será mediante agendamento. O atendimento presencial vai acontecer de 8h às 12, de segunda a sexta.
Para acessar às unidades do MPT é necessário que os usuários estejam utilizando máscaras de proteção de maneira correta. A temperatura corporal vai ser aferida na entrada.
O processo de reabertura presencial obedece às diretrizes estabelecidas pelo Grupo de Trabalho criado para implementar, coordenar e monitorar as atividades da Procuradoria Regional do Trabalho da 19ª Região durante a pandemia e segue recomendações estabelecidas nacionalmente pela Procuradoria Geral do Trabalho (PGT).
Para agendar um atendimento presencial ou fazer uma denúncia por telefone ao MPT em Alagoas, basta ligar para 2123-7900 (Maceió) ou 3482-2900 (Arapiraca), de segunda a sexta, de 8h às 15h.
As denúncias também podem ser feitas pelo site do MPT ou pelo aplicativo MPT Pardal.
Veja os vídeos mais recentes do G1 AL
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas