Após incêndio, agência do INSS em Arapiraca, AL, segue sem previsão para reabertura
Fogo atingiu o imóvel na última sexta e atrasou ainda mais os preparativos para retorno dos serviços. Segurados devem agendar perícias médicas nas agências de Maceió ou Penedo. Perícias médicas estão sendo realizadas em agência do INSS de Maceió ou de Penedo
Reprodução/TV Gazeta
Os atendimentos na agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, seguem suspensos. Os preparativos para retomada das perícias médicas atrasaram ainda mais depois que um incêndio atingiu a agência na última sexta-feira (9).
Os segurados que moram na região e precisam desse atendimento podem agendar pelo aplicativo ‘Meu INSS’ para agências de Maceió (Jatiúca e Tabuleiro do Martins) ou de Penedo, as únicas que estão realizando as perícias médicas no momento.
“A reabertura da agência estava dependendo de alguns materiais de proteção contra o coronavírus, ainda não tínhamos uma data, mas faltava pouca coisa. Agora, com o incêndio, vai demorar ainda mais. Ninguém ficou ferido, mas tivemos prejuízo material e precisa ser reparado. O prédio vai ter que passar por uma reforma”, disse Paulo Henrique Maranhão, técnico do Seguro Social do INSS.
Se os serviços procurados pelos segurados não forem relacionados a perícias médicas, o atendimento também pode ser feito em outras agências do interior.
“Quem não tiver acesso à internet pode procurar pela agência de Girau do Ponciano, Craíbas, Limoeiro de Anadia, Campo Alegre ou Maribondo”, completo Maranhão.
Veja os vídeos mais recentes do G1 AL
Veja mais notícias da região no G1 AL