Eleições 2020: veja como foi o dia de campanha dos candidatos a prefeito de Maceió nesta segunda-feira (12)


Alfredo Gaspar (MDB) visitou grotas nos bairros de Cruz das Almas e Jacintinho; Cícero Almeida (DC) participou de uma carreata em bairros da parte alta de Maceió; Cícero Filho (PCdoB) visitou o bairro do Trapiche e foi até o Mercado da Produção; Corintho Campelo (PMN) fez campanha na orla da Pajuçara; JHC (PSB) visitou a Vila Emater e conversou com crianças e moradores. Veja como foi a agenda dos candidatos a prefeito de Maceió nesta segunda (12)
Os candidatos à Prefeitura de Maceió saíram às ruas nesta segunda-feira (12) para agenda de campanha eleitoral na capital. A cobertura dos compromissos externos dos candidatos está sendo feita de forma alternada e, nesse primeiro momento, seguindo a ordem definida em sorteio feito na presença dos candidatos e seus representantes.
Alfredo Gaspar (MDB)
Alfredo Gaspar (MDB) visitou grotas nos bairros de Cruz das Almas e Jacintinho
Reprodução/ TV Gazeta
O candidato visitou grotas nos bairros de Cruz das Almas e Jacintinho. Ele esteve na Grota do Arroz e em seguida foi até a Grota do Rafael. Conversou com moradores, falou sobre suas propostas para Maceió e ouviu pedidos para melhorar a periferia. Alfredo Gaspar disse que pretende fazer uma administração transformadora.
“Maceió tem mais de 350 mil pessoas vivendo em áreas periféricas e isso representa uma desigualdade muito grande. Eu quero ser esse prefeito transformador com a educação que abrace os nossos jovens em tempo integral; com a saúde que cuide das pessoas e abranja a atenção básica; e na área periférica eu quero dar dignidade social, incentivando também e sendo um parceiro do programa ‘Vida Nova nas Grotas’. Maceió precisa avançar e eu quero estar junto sendo um soldado a frente desse batalhão”.
Cícero Almeida (DC)
Cícero Almeida (DC) participou de uma carreata em bairros da parte alta de Maceió
Reprodução TV Gazeta
O candidato participou de uma carreata em bairros da parte alta de Maceió. Ele participou da carreata em cima de um trio elétrico e percorreu os conjuntos Graciliano Ramos e Village Campestre. Cícero Almeida disse que pretende inovar na prefeitura e que vai investir nas áreas de habitação, cultura e saúde.
“A nossa visão é construir um hospital municipal para não ficar dependendo exclusivamente do estado. Construir na região sul uma escola de primeiro mundo. Eu quero dizer que o município não tem mas nós temos uma área que foi adquirida por mim e que não foi utilizada pela atual gestão, que é no antigo Colégio Hélio Lemos e vai agregar toda aquela criançada da região sul. Ou seja, nós temos muita ideias. É dormindo, acordando, sonhando, imaginando com ideias na mente e com certeza, nós vamos colocar em prática a partir do dia primeiro de janeiro”.
Cícero Filho (PCdoB)
Cícero Filho (PCdoB) visitou o bairro do Trapiche e foi até o Mercado da Produção
Reprodução TV Gazeta
O candidato visitou o bairro do Trapiche. Pela manhã, ele esteve no Mercado da Produção onde fez gravações para o Guia Eleitoral. Depois Cícero Filho foi até a Vila dos Pescadores e conversou com moradores sobre as prioridades do bairro.
Corintho Campelo (PMN)
Corintho Campelo (PMN) fez campanha na orla da Pajuçara
Reprodução TV Gazeta
O candidato fez campanha na orla da Pajuçara. Em cima de um carro de som, ele falou sobre suas propostas para Maceió. Depois, Corintho Campelo caminhou ao lado de apoiadores no calçadão da praia de Pajuçara. O candidato aproveitou o Dia das Crianças para reforçar que elas têm direito a educação de qualidade.
JHC (PSB)
JHC (PSB) visitou a Vila Emater e conversou com crianças e moradores
Reprodução TV Gazeta
O candidato visitou a Vila Emater. Ele conversou com crianças e moradores do bairro São Jorge. Ele falou sobre suas propostas de campanha para as áreas mais vulneráveis de Maceió e a importância da instalação de creches públicas para as crianças.
“Nós temos 45 mil crianças em Maceió de 0a 6 anos que 30% apenas dessas crianças estão nas creches o que deveria, para a realidade do município de Maceió, seria de 60%. Nós resolvemos vir aqui para poder justamente conversar com essas mães, saber da realidade de uma comunidade muito pobre, que não tem a presença do estado, que não tem creche, que a mãe não pode ser acompanhada na primeira infância também junto com sua criança. E é angustiante nós vermos essa situação e a gente precisa estar nos locais de maior pobreza, de maior vulnerabilidade. Porque aqui é onde os investimentos públicos da nossa administração vão estar, nos lugares mais carentes da nossa cidade”.
Confira os vídeos mais recentes do G1 AL
Initial plugin text