Google libera filtros para fazer selfies 'dentro' de obras de arte; veja como usar
Opção está no aplicativo ‘Google Arts & Culture’, e permite ‘vestir’ objetos desenhados por grandes artistas ou artefatos históricos. Filtro do app ‘Google Arts & Culture’ coloca estilo de autorretrato de Van Gogh em selfie.
Divulgação/Google
O Google lançou na última quarta-feira (7) filtros para selfies inspirados em grandes obras de arte e itens históricos. A opção está disponível no aplicativo “Google Arts & Cultura” para celulares Android e para iPhones.
A ferramenta de realidade aumentada é parecida com os filtros disponíveis no Instagram e Snapchat.
No aplicativo do Google, a pessoa pode ser representada como no autorretrato de Van Gogh de 1889, ou incluir o rosto em um dos quadros de Frida Kahlo, de 1938.
Outra opção é “vestir” itens históricos, como o turbante oriental e o brinco da obra “Moça com Brinco de Pérola”, de Johannes Vermeer. Há também um tradicional capacete Samurai e um colar do Egito Antigo.
Aplicativo tem cinco filtros inspirados em obras de arte ou itens históricos.
Reprodução/Google
Antes de experimentar o filtro a pessoa recebe informações e histórias sobre da peça, com o contexto em que surgiu.
Os 5 filtros já estão disponíveis no “Google Arts & Culture” e para usá-los basta selecionar o ícone de câmera na parte central do aplicativo e depois escolher “Art Filter”.
Depois é só escolher entre as opções e tirar a foto ou gravar um vídeo. O conteúdo fica salvo no celular e pode ser compartilhado em qualquer rede social.
Saiba mais: Google vai usar selfies para mostrar com que obra de arte você se parece
Veja vídeos sobre tecnologia