Piso de casa cede e revela túnel em Maceió; polícia investiga

Um túnel de cerca de 5 metros de extensão foi descoberto depois que o piso de uma residência no bairro do Trapiche, em Maceió, cedeu. A Polícia Civil investiga se a escavação foi feita por assaltantes que tinham como alvo uma empresa de transporte de valores que fica na mesma rua.

O morador da residência onde o túnel foi descoberto pediu para não ser identificado. Ele contou que mora de aluguel no imóvel e que há alguns dias piso começou a ceder. Em contato com o dono da residência, um pedreiro foi chamado e acabou percebendo que o problema era maior do que aparentava.

Quando a polícia foi acionada, identificou que o túnel tem cerca de 5 metros de extensão. Além disso, havia um ventilador no local, que a polícia acredita que era para melhorar a ventilação subterrânea.

“O túnel é relativamente pequeno. Nós acreditamos que as escavações estavam paradas por algum motivo, porque não tinha atividade recente de movimentação. Encontramos ainda um ventilador no túnel”, afirma o delegado Cayo Rodrigues, da Seção de Roubo a Banco da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic).

O delegado disse ainda que o local foi isolado. “Na rua que encontramos o túnel, há a sede de uma base de valores, que nós acreditamos ser o destino final do túnel. Fomos ao local e já ouvimos algumas pessoas preliminarmente. Até o final da semana estaremos colhendo o depoimento para identificar os autores do túnel”, reforça.

 
Túnel passava embaixo de uma casa no Trapiche, em Maceió — Foto: Arquivo Pessoal
Túnel passava embaixo de uma casa no Trapiche, em Maceió — Foto: Arquivo Pessoal