TRE define tempo e ordem de veiculação na TV e no rádio das propagandas dos candidatos à prefeitura de Maceió


Reunião com representantes dos partidos e emissoras definiu detalhes do horário eleitoral gratuito. TRE-AL define tempo de propaganda eleitoral em rádios e TVs
O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) definiu, nesta segunda-feira (5), o tempo e a ordem de veiculação das propagandas gratuitas no rádio e na televisão dos candidatos à prefeitura de Maceió. A propaganda eleitoral começa no dia 9 de outubro e vai até 12 de novembro.
O desembargador eleitoral Josemir Pereira conduziu a reunião com representantes de coligações, de partidos e das emissoras de rádio e TV.
“É bom frisar que o sorteio de distribuição de tempo para mídia de cada partido ou coligação foi feito eletronicamente pelos computadores. A propaganda eleitoral terá um prazo de 10 minutos por cada apresentação, ou seja, das 7h às 7h10, de 12h às 12h10 e de 20h30 às 20h40.
No primeiro dia de propaganda é seguida a ordem do sorteio. Nos outros dias é feito um rodízio.
Confira o tempo para cada coligação ou partido
Distribuição dos tempos de propagandas e quantidades de inserções
O PCO, que oficializou em convenção o nome de Nina Tenório para a disputa pela prefeitura de Maceió, não entrou na distribuição do tempo para coligações e partidos porque a candidatura ainda não foi registrada junto à Justiça Eleitoral. O partido afirmou que ela tem o direito de fazê-lo de forma individual, mas o cartório eleitoral responsável informou que isso só seria possível se o PCO tivesse registrado antes o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP), o que não aconteceu. A assessoria do PCO disse que o caso estava agora com o setor jurídico.
Funciona assim
Initial plugin text