FMAC suspende atendimento presencial para Cadastro Único da Cultura Alagoana

Serviço foi suspendido temporariamente por causa de problemas técnicos. A Fundação Municipal de Cultura (FMAC) informou que o atendimento presencial para o CUCA (Cadastro Único da Cultura de Alagoas) foi suspenso temporariamente nesta quinta-feira (1º), devido a problemas técnicos. O retorno presencial só acontecerá quando a instabilidade na plataforma for solucionada.
Segundo a FMAC, a interrupção do serviço se deu depois de uma queda de energia e em decorrência de problemas técnicos verificados na plataforma digital do CUCA, que é gerenciada pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult).
O atendimento estava sendo realizado na sede da FMAC desde o dia 22 de setembro, como um ponto de apoio criado para dar suporte a Secult.
Cadastro no Cuca
A Lei Aldir Blanc, sancionada no dia 29 de junho, foi uma das medidas emergenciais do Governo Federal para ajudar os artistas informais durante a pandemia do novo coronavírus no país. Para receber os recursos, os artistas alagoanos precisam estar inscritos no Cadastro Único da Cultura Alagoana (CUCA).
Veja os vídeos mais recentes do G1 AL
A Fundação Municipal de Cultura (FMAC) informou que o atendimento presencial para o CUCA (Cadastro Único da Cultura de Alagoas) foi suspenso temporariamente nesta quinta-feira (1º), devi problemas técnicos.
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas