Obras na Avenida Gal Costa serão concluídas até abril

Serviço de macrodrenagem pretende acabar com alagamentos na região

As obras da Avenida Gal Costa, em Pau da Lima, foram vistoriadas pelo governador Rui Costa na manhã desta segunda-feira (28). A via está sendo duplicada e a mudança faz parte da chamada Linha Azul, que compreende a ligação Lobato/ Pirajá, a duplicação da Avenida Gal Costa e a ligação com a Avenida Pinto de Aguiar. A previsão de conclusão do trecho vistoriado é abril, e da obras toda em julho de 2021.

O governador Rui Costa caminhou pelo canteiro e conversou com alguns técnicos. Ele disse que a duplicação vai facilitar a vida dos moradores porque vai acabar com os congestionamentos e valorizar os imóveis da região.

“É uma reestruturação de Salvador. Junto com a Avenida 29 de Março, são as duas vias transversais que integram os dois lados da cidade, a Orla Atlântica até a orla da Baía de Todos-os-Santos, no Subúrbio Ferroviário”, disse.

Governador conversa com a equipe durante visita (Foto: Gil Santos/ CORREIO)

Outra reclamação frequente dos moradores são os alagamentos. Segundo o governador, esse problema também será resolvido com o final da obra. A região teve 3,2 mil milímetros de chuva este ano. O diretor de Infraestrutura e Edificações Públicas da Conder, Francisco Fonseca, explicou que a Linha Azul foi divida em seis etapas.

“Estamos agora na quinta etapa que está em plena execução de obras. Ela contempla a duplicação da Avenida Gal Costa, a infraestrutura para BRT e canal de macrodrenagem, além de serviços de urbanização e iluminação pública. É um empreendimento do ponto de vista urbano completo”, afirmou.

Atualmente, a Avenida Gal Costa tem apenas uma pista com dois sentidos. Depois que a obra for concluída serão duas pistas, cada uma com três faixas, além da vida exclusiva para BRT.