Mulher que matou companheiro 
com faca peixeira em AL agiu em legítima defesa, conclui delegado


Caso aconteceu na cidade de Murici. Segundo a polícia, investigada, de 18 anos, estava sendo espancada com cabo de vassoura pelo companheiro, de 17 anos, quando reagiu. Polícia conclui investigações sobre caso de mulher que matou seu companheiro com golpe de faca peixeira no peito, em Murici, AL
Ascom/ PC AL
O delegado Igor Diego concluiu as investigações sobre o caso de uma mulher investigada pela morte do seu companheiro com um golpe de faca peixeira no peito, em Murici, na Zona da Mata de Alagoas. Para a Polícia Civil, ela agiu em legítima defesa porque estava sendo espancada. A informação foi divulgada na manhã desta terça-feira (22).
De acordo com o delegado, o caso ocorreu no dia 6 de setembro. O inquérito aponta que a investigada, de 18 anos, estava sendo agredida pelo companheiro com um cabo de vassoura, quando reagiu e o esfaqueou. Ele não resistiu ao ferimento e morreu no local.
Após o crime, a mulher saiu correndo com a faca na mão e foi se entregar na Delegacia de Murici.
“A mulher tem 18 anos de idade, seu companheiro tinha 17 e fazia dois anos que eles estavam morando juntos, tendo uma filha de 10 meses. O homem começou a agredi-la com golpes de cabo de vassoura e a atingiu na região do braço e da cabeça. Ela, diante das agressões que estava sofrendo, sacou uma faca peixeira que tinha na cintura e desferiu um golpe na região do peito do agressor”, disse o delegado.
O delegado também informou que, segundo as investigações, a mulher matou seu companheiro em legítima defesa.
“O Estado tem que ter o cuidado de não deixar impune um criminoso, bem como de não responsabilizar uma pessoa que agiu em legítima defesa”, concluiu Igor Diego.
A Polícia Civil vai encaminhar o inquérito policial ao Ministério Público e à Justiça de Alagoas.
Confira os vídeos mais recentes do G1 AL
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas