Operação policial prende suspeitos de integrar organizações criminosas em Maceió e São Miguel dos Campos, AL

Operação, denominada Casa de Farinha, cumpre 33 mandados, sendo 18 de prisão e 15 de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Operação integrada desarticula organizações criminosas em São Miguel dos Campos, AL
Ascom/ SSP
Pelo menos 12 pessoas foram presas em uma operação integrada nesta sexta-feira (18) em Maceió e São Miguel dos Campos. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP), duas organizações criminosas que praticava crimes de tráfico de drogas foram desarticuladas.
A operação, denominada Casa de Farinha, cumpre 33 mandados, sendo 18 de prisão e 15 de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.
Uma outra operação, em Arapiraca, cumpriu 18 mandados de busca e apreensão. Objetivo da ação, também foi desarticular organizações criminosas.
Segundo a SSP, um dos principais crimes cometidos pelas organizações criminosas era o tráfico de cocaína, onde adicionavam farinha à droga para aumentar o volume na hora da comercialização.
As investigações, que tiveram início em 22 de fevereiro deste ano, foram feitas pela Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), sob coordenação do delegado Gustavo Henrique, em parceria com a 1ª Companhia Independente.
Durante as investigações, a polícia constatou a existência de duas organizações criminosas em São Miguel dos Campos, que eram comandadas por dois criminosos que já se encontram recolhidos no sistema prisional alagoano.
Os presos foram encaminhados para a sede da Deic, no bairro da Santa Amélia, em Maceió, para a realização dos procedimentos legais cabíveis.
Os mandados foram cumpridos nesta manhã por equipes do Tático Integrado de Grupos de Resgate Especiais (TIGRE), Seção de Capturas e Núcleo de Inteligência da DEIC, além da Asfixia e da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, da Polícia Civil. Já a Polícia Militar empregou policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Batalhão de Radiopatrulha (BPRp), Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Batalhão Rodoviário (BPRv), 1ª e 4ª Companhias Independente. O Grupamento Aéreo também participou da operação.
Operação denonimada Casa de Farinha cumpre 33 mandados de prisão, busca e apreensão
Ascom/ SSP
Veja os vídeos mais recentes do G1 AL
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas