Superintendência Regional do Trabalho vistoria Usina Coruripe, em AL, após denúncia de explosão

Segundo superintendente Victor Cavalcante, pelos menos dois funcionários ficaram feridos. Superintendência do Trabalho vistoria Usina Coruripe após denúncia de explosão
A Superintendência Regional do Trabalho vai vistoriar nesta quinta-feira (17) a Usina Coruripe, localizada no Litoral Sul de Alagoas, após denúncia de explosão em uma caldeira que deixou pelo menos dois trabalhadores feridos na noite de quarta-feira (16).
A direção da Usina Coruripe não atendeu às ligações feitas pelo G1 na noite de quarta e na manhã desta quinta.
De acordo com o superintendente Victor Cavalcante, dois auditores fiscais estão na empresa para analisar o que ocorreu.
“Eles vão verificar se foi acidente de trabalho. A informação que recebemos é que duas pessoas ficaram feridas, mas ainda não sabemos a gravidade da situação”, disse.
Cavalcante disse ainda que o laudo inicial sobre o que correu deve ser divulgado no final da tarde.
“Os fiscais farão uma análise do acidente e, preliminarmente, já vai dar para saber se foi um acidente de trabalho. Após a análise, vai ser feita uma perícia e um laudo vai ser elaborado. Se houve negligência a usina será autuada”, reforçou.
De acordo com funcionários da usina, o acidente ocorreu na caldeira e dois trabalhadores ficaram feridos. Eles foram socorridos para a Unidade de Pronto Atendimento de Coruripe e, em seguida, transferidos para o Hospital Geral do Estado (HGE).
Em nota, a assessoria do HGE informou que duas pessoas deram entrada na unidade vítimas de acidente de trabalho.
José Cícero dos Santos Souza, 34, sofreu queimaduras nos membros inferiores e superiores. Rodrigo Barros da Silva, 36, sofreu queimaduras no abdômen, membros superiores e membro inferior direito. Eles estão na área vermelha da unidade. O estado de saúde deles é estável.
Veja os vídeos recentes do G1 AL
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas