Unidade Popular oficializa candidatura de Lenilda Luna à Prefeitura de Maceió

Jornalista, candidata é servidora pública da Ufal. Vice é Ivanilsa Gomes, catadora de materiais recicláveis. Partido Unidade Popular oficializa candidatura de Lenilda Luna à Prefeitura de Maceió
Aldo Correia/TV Gazeta
O partido Unidade Popular (UP) oficializou nesta quarta-feira (16) a candidatura de Lenilda Luna à Prefeitura de Maceió. A candidata a vice na chapa é Ivanilsa Gomes, catadora de materiais recicláveis.
A convenção foi realizada de forma online por causa das restrições impostas pelo novo coronavírus. Só participaram presencialmente as candidatas e a comissão executiva no Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal), no bairro do Prado. O partido tem três candidatos a vereador.
“Nós temos várias propostas para situação de melhoria das condições do povo de Maceió, principalmente, com relação as creches, a educação, a moradia, que em Maceió em um grande desafio, principalmente agora quando quatro bairros populares, quatro bairros que tinham mais de 20 mil famílias está literalmente afundando por conta da exploração da Braskem no subsolo. Então a moradia popular, a moradia, que é um direito de todas as pessoas é um grande desafio para nós. Nós queremos ampliar essa moradia e queremos melhorar também esses conjuntos habitacionais, porque moradia popular não é só construir conjuntos populares e jogar as pessoas. Precisa ter toda infraestrutura para que as pessoas morem com dignidade”, disse a candidata à Prefeitura.
Lenilda Luna também falou que a Unidade Popular é “um partido que representa a luta por moradia, a luta por uma educação pública de qualidade, por ampliação do número de creches para que as mães trabalhadoras tenham condições de trabalhar tranquilamente, pela melhoria do transporte público coletivo”.
Lenilda Luna (de vermelho) e Ivanilsa Gomes (de verde) são candidatas à prefeitura e vice-prefeitura de Maceió
Aldo Correia/ TV Gazeta
Perfil
Lenilda Luna de Almeida tem 53 anos. Ela é jornalista, pedagoga e radialista. É ainda especialista em novas tecnologias na educação. Atualmente, é jornalista concursada da assessoria de comunicação social da Universidade Federal de Alagoas
A candidata se aproximou da Unidade Popular no final de 2014, época das coletas de assinaturas para obtenção de registro do partido. Desde então, Lenilda Luna faz parte do Movimento de Mulheres Olga Benário e do Movimento Luta de Classes.
Veja os vídeos mais recentes do G1 AL
x