Ana Paula é oficializada como candidata a vice-prefeita de Salvador ao lado de Bruno Reis

Ex-secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre) de Salvador, a administradora e advogada Ana Paula Matos (PDT) foi oficializada, na manhã deste domingo (13), como candidata a vice-prefeita da capital na chapa encabeçada por Bruno Reis (DEM).
O anúncio foi feito pelo prefeito ACM Neto, presidente do Democratas, e Carlos Lupi, presidente do PDT, em convenção partidária via conferência online. O nome já tinha sido adiantado pelo colunista Rafael Freitas.
“A minha palavra é de gratidão em poder servir a minha cidade. Quem me conhece como soteropolitana, professora, sabe que não vim de família política e agradeço a oportunidade que o prefeito me deu até aqui. Estar sendo escolhida hoje é a expressão disto tudo, de serviços prestados, e de um grupo que resolveu confiar em mim”, declarou a candidata.
O pré-candidato a prefeito Bruno Reis relembrou a parceria com Ana Paula Matos durante a gestão de ACM Neto. “Muitos foram os critérios que levamos para a definição desse nome. Nosso desejo nesses oito anos juntos foi fazer a cidade avançar. A área social que já me dediquei de perto, também nessa gestão, com a própria Ana Paula, precisa de um fortalecimento ainda maior, ampliando nossos projetos como um todo”, disse ele.
O prefeito ACM Neto afirmou que a chapa foi construída pensando em nomes que buscam conciliar a política com a boa gestão. Ele citou que, há oito anos, a ex-secretária Ana Paula era desconhecida dos soteropolitanos, e que a agora pré-candidata teria crescido dentro da sua administração, passando por diversos cargos na prefeitura e revelando experiência técnica para “jogar em qualquer posição no campo”.
Ao justificar a aliança com o PDT para o executivo municipal, ACM Neto destacou a sua relação com Ciro Gomes e comentou que o DEM tem em comum a defesa das instituições democráticas, da liberdade de imprensa, do combate à corrupção e da escolha de bons quadros para exercer a vida pública.