Imóveis com rachaduras no Farol, em Maceió, são vistoriados pela Defesa Civil

Moradores relatam que fissuras começaram a aparecer há um ano e crescem a cada dia. Objetivo é descobrir se há relação com a instabilidade no solo que afeta Pinheiro, Mutange, Bebedouro e Bom Parto. Morador do bairro do Farol, em Maceió, olha rachadura que surgiu na casa
Carolina Sanches/TV Gazeta
A Defesa Civil de Maceió iniciou nesta quinta-feira (10) um levantamento para analisar o surgimento de rachaduras em imóveis no bairro do Farol, em Maceió. O objetivo é descobrir se há relação com o problema que afeta os bairros do Pinheiro, Mutange, Bebedouro e Bom Parto.
A vistoria começou na Rua Tenente Antônio de Oliveira, onde os moradores entraram em contato com a Defesa Civil e fizeram o agendamento. Inicialmente, o problema das rachaduras foi detectado em três casas, mas com ida dos técnicos ao local, pelo menos 7 casas são monitoradas.
Nelsa de Araújo morou durante 50 anos na casa e os pais dela ainda moram no local. Ela disse que fez uma reforma recente e que no ano passado as rachaduras começaram a aparecer.
“Liguei para a Defesa Civil e eles informaram que como era só na minha casa e na vizinha, pediu para acompanhar. Nos últimos meses, as rachaduras aumentaram e se espalharam pela casa toda”, disse.
Defesa Civil faz vitoria em casas no bairro do Farol, em Maceió, após surgimento de rachaduras em casas
Carolina Sanches/TV Gazeta
Nelsa diz ainda que tem parentes que moravam no bairro do Pinheiro e está preocupada. “Meus pais moram aqui e ainda são idosos e isso me deixa com medo. Meus parentes tiveram que deixar suas casas e isso me deixa preocupada”, disse.
A Defesa Civil que ainda não tem prazo para a conclusão do laudo nos imóveis, mas reforçou que a área será avaliada permanentemente. “Nós visitamos as casas com um engenheiro e conversando com os moradores sobre o surgimento das rachaduras”, disse o geólogo Antonio Guerrera.
Veja os vídeos mais recentes do G1 AL
Initial plugin text