Em defesa da reforma agrária, trabalhadores rurais fazem caminhada no centro de Maceió
Ação faz parte de uma mobilização nacional. Marchas e protestos seguem durante todo o mês de setembro. Trabalhadores rurais fazem ato na Praça do Centenário, no bairro do Farol
Trabalhadores rurais de Alagoas fazem uma caminhada pelas ruas de Maceió nesta quarta-feira (9), em defesa das reformas agrária e urbana. A ação faz parte da Jornada Nacional de Lutas, que começou na última sexta (4) com protesto e bloqueio de rodovias.
A concentração para a caminha desta quarta teve início às 7h, na Praça Centenário, no bairro do Farol, de onde os trabalhadores rurais seguiram por volta das 10h, com faixas e bandeiras, até o centro de Maceió.
“São quase mil sem-terra e sem-teto nessa caminhada. Pessoas que vieram de vários municípios alagoanos. Vamos passar na sede do Incra, do Tribunal de Justiça e do Iteral. É um dia de luta em Maceió”, disse Marcos Antônio da Silva, o Marrom, da coordenação regional da Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL).
Trabalhadores rurais fazem caminhada nas ruas de Maceió
Arquivo pessoal
Marrom explicou que setembro está sendo um mês de luta para os integrantes de movimentos rurais brasileiros.
“Esse é o mês da Independência. Estamos dando continuidade à Jornada Nacional, que começou no dia 4 de setembro em todo Brasil. Queremos cobrar dos governos estaduais e do governo federal para que se tenha mais compromisso com a reforma agrária e urbana e com as questões sociais em geral”, completou.
Trabalhadores rurais fazem caminhada pelas ruas do centro de Maceió
Arquivo pessoal
Trabalhadores rurais fazem caminhada pelas ruas do centro de Maceió
Arquivo pessoal
Trabalhadores rurais se reúnem na Praça Centário, em Maceió
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas