Fechadas por causa da pandemia, bibliotecas do Sesc em Alagoas reabrem após quase 6 meses

Unidades Sesc Poço, em Maceió, e Sesc Arapiraca abrem as portas para o público a partir de terça (8). Biblioteca Sesc Poço e Arapiraca reabrem após quase seis meses fechadas
Ascom/ Sesc AL
As bibliotecas do Sesc Poço, em Maceió, e Sesc Arapiraca vão reabrir a partir da próxima terça-feira (8), após quase seis meses fechadas por causa da pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. As unidades móveis do BiblioSesc continuam com o serviço suspenso.
O funcionamento das bibliotecas vai ser de segunda a sexta, das 9h às 15h, adotando todas as medidas de proteção para evitar o contágio pelo vírus. Será disponibilizado álcool 70%, as mesas e cadeiras foram afastadas para respeitar o distanciamento de 1,5m e o uso de máscara será obrigatório. A utilização dos computadores, no entanto, será suspensa.
Segundo o Sesc, 90 novos títulos, que totalizam 300 exemplares, estarão disponíveis com a reabertura.
“Os livros foram adquiridos com base na política da biblioteca, nas orientações do Departamento Nacional do Sesc e da área de literatura considerando também a demanda oriunda do público”, informou Patrícia Nemézio, gerente da Biblioteca Sesc.
As unidades contam ainda com 25 mil títulos, entre obras gerais, livros didáticos, literatura brasileira, estrangeira e infantojuvenil. Além disso, é disponibilizado o acesso a jornais e revistas locais e nacionais com informações atualizadas diariamente.
A entrada no espaço é livre. Contudo, para o serviço de empréstimo de livros, é necessário que o interessado faça um cadastro na recepção do local, apresentando Cartão Sesc, RG, comprovante de residência e uma foto 3×4.
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas