Polícia indicia pai de bebê morto em Maceió por estupro de vulnerável contra mãe da criança

Delegado investiga se homem de 21 anos violentou sexualmente e matou o filho. Como ele mantinha relacionamento com a adolescente de 13 anos, também passou a ser investigado por esse outro crime. Delegada Adriana Gusmão conclui inquérito e indicia pai de bebê por crime de estupro de vulnerável contra a mãe da criança
Divulgação/ PC-AL
O homem de 21 anos que é suspeito de agredir sexualmente e matar o filho de apenas 2 meses foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável contra a companheira, uma adolescente de 13 anos que é a mãe da criança. Ele está preso.
A Delegacia dos Crimes contra a Criança e o Adolescente (DCCCA), coordenada pela delegada Adriana Gusmão, informou nesta quarta-feira (2) que concluiu o inquérito. Paralelamente a esta investigação, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga a morte do bebê.
Pela lei brasileira, é crime ter relação sexual com menores de 14 anos de idade, independentemente de ser consensual.
O chefe de serviço da delegacia, Alan Barbosa, explicou que o próximo passo é encaminhar o inquérito para a Justiça. Outros detalhes sobre o caso não podem ser divulgados.
A mãe do bebê, que se chamava Gabriel, foi ouvida na terça (1) por causa do crime cometido contra ela.
Segundo as investigações, o casal mantinha relações sexuais há mais de um ano. A adolescente contou para polícia que era agredida e ameaçada pelo companheiro.
Bebê de dois meses morre após sofrer violência em Maceió
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas