IF Sudeste aprova sistema de Ensino Remoto Emergencial

O calendário acadêmico será retomado no dia 14 de setembro. Na Zona da Mata e Vertentes existem unidades da instituição em Juiz de Fora, Barbacena, Muriaé, Rio Pomba, Santos Dumont, São João del Rei, Cataguases e Ubá. IF Sudeste campus Juiz de Fora
IF Sudeste MG/Arquivo
O Conselho Superior (Consu) do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) divulgou nesta quarta-feira (2), que aprovou o Ensino Remoto Emergencial (ERE) na instituição. Segundo o instituto, as aulas serão retomadas no dia 14 de setembro.
As aulas remotas serão dadas para cursos de formação inicial continuada (FIC), cursos técnicos, cursos de graduação e pós-graduação lato sensu e stricto sensu, sendo presenciais ou à distância.
As propostas foram analisadas na última sexta-feira (28), e os Conselhos de Campus de cada unidade do IF Sudeste têm até esta sexta-feira (4) para aprovar as particularidades de aplicação do projeto.
Na Zona da Mata e Campo das Vertentes, a instituição de ensino tem unidades em Juiz de Fora, Barbacena, Muriaé, Rio Pomba, Santos Dumont, São João del Rei, Cataguases e Ubá.
Volta às aulas
Segundo o IF Sudeste, os dias entre 14 e 18 de setembro serão usados para a adaptação de professores e estudantes ao sistema e plataforma usada. A carga horária desse período não será contabilizada na consolidação das disciplinas e as aulas voltam no dia 21 de setembro.
Já para os cursos de pós-graduação, a adesão ao ERE será feita através de aprovação do calendário acadêmico no Conselho de Campus, ou instância equivalente.
Todo o conteúdo norteador deste período está disponível nas resoluções do Consu, que podem ser acessadas pelo site do Instituto.