‘De fato, está um caos’, admite meia De Jong sobre o Barcelona

Frenkie De Jong, ao lado de Stefan de Vrij: meia confessou 'caos' no Barcelona

O meia Frenkie De Jong confessou estar preocupado com a situação em que o Barcelona se encontra. Na Holanda, onde treina com sua seleção para a estreia da temporada 2020/21 da Liga das Nações, ele concedeu entrevista ao canal NOS e foi sincero em sua resposta sobre o clube catalão.

“Eu, claro, acompanho à distância. De fato é um caos, está acontecendo muita coisa”, afirmou o jogador, de 23 anos.

De Jong saiu da folga após a eliminação na Liga dos Campeões direto para a apresentação à seleção holandesa, sem passar na Espanha. Por isso, não participou dos treinos do Barcelona nesta semana e nem teve contato, pessoalmente, com seus colegas de time. Quando perguntado sobre a possível saída de Lionel Messi, ele falou que não sabe se isso acontecerá de fato. Mas admitiu que seria um grande problema para o clube.

“Se Messi eventualmente sair, isso, claro, será um grande baque não só para o time, mas também para o clube. Eu acho que terá um grande impacto. Mas, claro, é difícil para mim dizer qualquer coisa sobre isso porque eu nem sei se os rumores são verdade, o que o clube quer e o que Messi quer para ele também”, disse.

De Jong ainda falou que não conversou com Ronald Koeman, seu ex-técnico na seleção da Holanda e atual treinador da equipe catalã. 

“Eu não ia ligar ou mandar mensagem para perguntar se era verdade (que Koeman assumiria o Barcelona). Acho que ele já tinha e tem coisa demais na cabeça. Eu só falei rápido por telefone, mas quando eu estiver em Barcelona, conversaremos mais. Claro que depende de mim mostrar que preciso jogar”.