Serviços do Detran e do Instituto de Identificação voltam a ser realizados em Centrais Já! de Maceió

Atendimento presencial é apenas mediante agendamento para os postos localizados nos shoppings da cidade. Demais serviços e outras centrais só voltam na fase verde. Postos da Central Já de atendimento ao cidadão reabrem nos shoppings de Maceió, AL
Minne Santos/Ascom
Os postos de atendimentos da “Central Já!” localizados nos shoppings da capital voltaram a realizar atendimento presencial nesta segunda-feira (31), mas apenas para serviços agendados do Instituto de Identificação e do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL). Os demais serviços continuam suspensos.
O agendamento pode ser feito por meio do site agendamento.seplag.al.gov.br. A medida é uma maneira de evitar aglomeração de pessoas no local. O uso de máscara de proteção facial é obrigatório e haverá verificação da temperatura e álcool gel para higienização das mãos.
Os usuários podem procurar atendimento nos seguintes locais:
Parque Shopping, no bairro Cruz das Almas
Shopping Farol, na Av. Fernandes Lima
Maceió Shopping, em Mangabeiras
Pátio Shopping, no bairro Cidade Universitária
Os postos de atendimento do centro de Maceió, do interior de Alagoas e os que funcionam na Casa de Direitos, no Jacintinho, continuam fechados. O atendimento presencial nas centrais foi suspenso em março, como medida de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus.
A reabertura destes postos está prevista na fase verde do distanciamento controlado. Atualmente, Maceió está na fase azul e o interior, na amarela.
“Estão abertos agendamentos para solicitação da 1ª e 2ª via da carteira de identidade, como também para a retirada de documentos solicitações feitas antes da pandemia do coronavírus nesses postos. Ressaltamos que os usuários, após agendar, só devem comparecer ao local de atendimento com 15 minutos de antecedência”, disse a chefe administrativa do Instituto de Identificação, Shirley Araújo.
Veja os vídeos mais recentes do G1 AL
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas