PRF apreende 280 pássaros silvestres dentro de carro em Canapi, AL

Segundo a polícia, animais não tinham registro legal. Homem que transportava as aves vai responder por crime ambiental. 280 pássaros silvestres são apreendidos em Canapi, AL
Ascom/ PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 280 pássaros silvestres dentro de um carro na BR-423, no Povoado Carié, no município de Canapi, Sertão de Alagoas. Segundo a PRF, os animais não tinham registro legal. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (31).
O flagrante aconteceu no domingo (30), durante fiscalização em frente à Unidade Operacional (UOP) do Carié, quando os policiais deram ordem de parada ao condutor de um Astra de cor cinza.
Durante verificação no interior do veículo, os policiais encontraram diversas gaiolas contendo 280 pássaros silvestres. Os animais estavam sendo transportados de forma irregular em um espaço pequeno.
Ao todo, foram apreendidos 120 Papa-Capins, 100 Canários da Terra, 40 Caboclinhos e 20 Trinca-ferros foram resgatados.
A PRF fez um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e homem que transportava os pássaros vai responder por crime ambiental.
Polícia apreende 280 passáros silvestres em Canapi, AL
Ascom/ PRF
Outras operações da PRF no domingo
Um homem foi preso por dirigir alcoolizado em um trecho da BR-101, no município de Pilar, região metropolitana de Maceió. Polícias deram ordem de parada a um motorista, que havia ultrapassado outro veículo em faixa dupla contínua amarela.
Após o teste de bafômetro, o condutor foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, em Maceió, para os procedimentos cabíveis.
Na outra ocorrência, um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo, após flagrante na BR-101, em frente a UOP de São Sebastião.
Durante buscas no interior do carro que o homem dirigia, policiais encontraram uma arma calibre 38 embaixo do banco de passageiro e 24 munições que estavam no bolso de uma jaqueta no porta-malas do carro. Questionado, o homem informou que havia comprado a arma há dois anos, por R$ 1,5 mil, porém não possuía registro ou autorização para seu porte.
O homem foi encaminhado junto ao material apreendido para a Delegacia de Polícia Civil de São Miguel dos Campos. Ele deve responder por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas