Alagoas tem 76.495 casos confirmados e 1.827 mortes por Covid-19

Foram registrados 638 novos casos e 9 mortes nas últimas 24 horas. Entre os infectados, 70.997 estão recuperados. O boletim epidemiológico desta segunda-feira (24) mostrou que Alagoas tem 76.495 casos confirmados e 1.827 mortes causadas pela Covid-19.
Nas últimas 24 horas, foram registrados 638 novos casos e 9 mortes por Covid-19 no estado.
Há 2.939 casos suspeitos, aguardando confirmação por exames laboratoriais. No estado, 70.997 pessoas estão recuperadas da Covid-19.
Pesquisadores da Ufal apontaram queda na transmissão da Covid-19 em Alagoas, mas alertaram para atraso na divulgação de testes. Eles temem que a análise da pandemia esteja comprometida pela defasagem nos indicadores de testagem.
Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que uma instabilidade no sistema e-SUS Notifica gerou uma dificuldade para municípios alagoanos, responsáveis por comunicar à Sesau os casos positivos para a Covid-19, de atualizar os números da doença por meio da plataforma (confira a nota na íntegra ao final do texto).
Leitos de Covid-19
O boletim mais recente de leitos exclusivos para Covid-19 mostrou que até o domingo (23), a ocupação de leitos era de 22% e a de UTI, de 40%.
Mais 9 mortes por Covid-19
Maceió: Mulher, 76 anos – diabética
Maceió: Homem, 41 anos – diabético
Maceió: Homem, 32 anos – doença cardíaca crônica
Maceió: Homem, 47 anos – hipertenso
Porto Calvo: Homem, 57 anos – sem comorbidades
Igreja Nova: Homem, 65 anos – hipertenso
União dos Palmares: Homem, 76 anos – fumante e diabético
Rio Largo: Homem, 65 anos – hipertenso
São José da Tapera: Mulher, 75 anos – hipertensa
Nota Sesau
Sistema e-SUS instável – A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), informa que recebeu, na semana passada, um comunicado do Ministério da Saúde sobre uma manutenção não programada na plataforma do e-SUS Notifica. Segundo o Ministério, o sistema vem apresentando instabilidades no cadastro de novos casos da Covid-19, no entanto o Departamento de Informática do SUS (DataSUS) está trabalhando para normalizar a plataforma.
Desta forma, os municípios alagoanos, responsáveis por comunicar à Sesau os casos notificados de síndrome gripal com resultado positivo para a Covid-19, continuam com dificuldades de atualizar os números da doença por meio desta plataforma.
Ciente de que a instabilidade no sistema E-SUS Notifica acarreta na contabilidade de casos novos, a SESAU sempre solicita aos municípios o preenchimento de planilhas para confirmação dos casos de Covid-19, sendo necessário que o E-SUS Notifica seja atualizado oficialmente assim que o sistema retornar à sua normalidade.

Initial plugin text