Educação Financeira #103: BDRs e outras oportunidades de investimento no exterior
Nova opção de investimento dá acesso a ações de empresas estrangeiras sem necessidade de abrir conta no exterior, mas há outras formas de investir lá fora. Abrir uma conta em corretora no exterior não será mais fundamental para investir em ações de empresas estrangeiras. A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) vai permitir que investidores comuns comprem BDRs em setembro, títulos que são lastreados e acompanham as cotações de papeis das companhias lá de fora.
Mas essa não é a única alternativa para que o investidor se beneficie de investimentos fora do país, com rendimentos em dólar e afastados do cenário conturbado da política no Brasil. Há fundos de investimento com aportes globais e ETFs, fundos de índice que replicam ganhos de bolsa de valores no exterior.
Neste episódio, o G1 conversou com a especialista em investimentos globais da Spiti, Francine Balbina, e com o analista responsável pela carteira global da Suno Research, Alberto Amparo. Eles explicam como você pode passar a diversificar seu patrimônio internacionalmente.
Logo podcast Educação Financeira – matéria
Comunicação/Globo
O que são podcasts?
Um podcast é como se fosse um programa de rádio, mas não é: em vez de ter uma hora certa para ir ao ar, pode ser ouvido quando e onde a gente quiser. E em vez de sintonizar numa estação de rádio, a gente acha na internet. De graça.
Dá para escutar num site, numa plataforma de música ou num aplicativo só de podcast no celular, para ir ouvindo quando a gente preferir: no trânsito, lavando louça, na praia, na academia…
Os podcasts podem ser temáticos, contar uma história única, trazer debates ou simplesmente conversas sobre os mais diversos assuntos. É possível ouvir episódios avulsos ou assinar um podcast – de graça – e, assim, ser avisado sempre que um novo episódio for publicado.