Gêmeos usam androginia como expressão artística

![]() |
Venâncio e Vinicius |
Eles são gêmeos e se reconhecem como andróginos. Misturam características femininas e masculinas nas suas estéticas e não se prendem a rótulos. Os modelos Vinicius e Venâncio Brandão (22 anos)(@androginos) defendem a liberdade de ser e enxergam a moda como uma ferramenta de união. Ao invés de tentar se distinguir através das roupas, eles geralmente optam por peças parecidas, já que ver o outro é como olhar para si próprio. “Desde pequenos, gostamos de nos vestir iguais. Quando começamos a trabalhar como modelos vimos que nossa estética era diferente do padrão do mercado e que isso poderia ser um diferencial. Nosso sonho é ingressar no mundo da moda, também fazendo styling, maquiagem e, assim, alcançar mais pessoas com nossa arte” explica Vinícius.
![]() |
Muito brilho para Venâcio Brandão lacrar |
As semelhanças vão além das roupas e invadem o campo espiritual. Eles têm uma conexão muito forte. “Sabemos quando o outro está triste. Na época de escola, Vinícius levou uma bolada na barriga durante a aula de Educação Física e senti a mesma dor, na mesma região, sendo que estava em outro sala”, lembra Venâncio. Quanto à personalidade, Vinicius é mais extrovertido, enquanto o irmão é um pouco mais tímido. Mas até no conversar, sentimos uma sintonia, como se um completasse o outro.
Para esse editorial, a dupla mostra essa conexão em looks bem parecidos, que flertam com a androginia. Blazers trazem a formalidade e as características mais masculinas, enquanto os acessórios coloridos e cheios de brilhos, desconstroem tudo, inserindo uma força mais feminina e enaltecendo a casualidade. Seres híbridos, livres, que brincam com a moda e reforçam o amor um pelo outro, sempre.
![]() |
Vinícius Brandão em uma pose nada básica |
Créditos
Fotos Pedro Salles (@_pedro_salles) Beleza Kal Nascimento (@kalnascimentostudio)
Produção de Moda Leo Amaral (@leo_amaral) e Paula Magalhães (@paulamagalhaes1) Estúdio Pós Escrito (@pos_escrito)