Polícia prende dois suspeitos de aplicar golpe do motoboy, em Arapiraca, AL


Golpistas ligam para telefone fixo de donos de cartão e dizem que compra não autorizada foi realizada. Motoboy recolhe cartão dizendo ser de central de atendimento. Suspeitos foram presos por aplicarem ‘golpe do motoboy’, em Arapiraca, AL
Ascom PC
O delegado José Carlos, da Seção de Crimes Cibernéticos, informou nesta quinta-feira (20) que a Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC) prendeu em flagrante dois homens investigados por envolvimento no golpe do motoboy. Os homens eram procurados desde o dia 10 de agosto e foram presos na quarta (19), em Arapiraca, cidade em que aplicavam o golpe.
Segundo a Polícia Civil, os homens aplicavam golpes diariamente e foram presos em flagrante por quatro crimes de furto mediante fraude.
De acordo com o delegado, no golpe do motoboy, um criminoso se passa por funcionário da central de atendimento e pede para a vítima ligar para o número no verso do cartão alegando que houve uma compra não autorizada. O criminoso orienta por telefone que a vítima entregue o cartão para um motoboy que vai passar para recolher o cartão, que depois é usado em maquinetas em nome de laranjas.
O delegado José Carlos explicou que quando vítima coloca o telefone no gancho e inicia nova chamada para o número do verso do cartão, na verdade, a chamada com o criminoso continua ativa e a vítima acredita ser uma nova chamada em razão de sons que simulam um atendimento bancário.
A polícia acredita que mais golpistas ainda estão em Maceió e Arapiraca aplicando o mesmo golpe, por isso as pessoas, principalmente idosos, devem ficar atentas.
“A pessoa que receber uma ligação com alegação de que houve compra não autorizada e que deve retornar para o número atrás do cartão, deve desconfiar, pois pode ser golpe. Na dúvida, prefira ligar para o seu banco de um aparelho celular já que o golpe somente é possível se houver uso de ligação fixa”, disse o delegado.
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas