Protesto de familiares de presos bloqueia BR-104, em Maceió

Eles protestam pelo 4º dia seguido contra o impedimento de entrega de alimentos e visitas. Parentes de presos bloqueiam a BR-104, em Maceió, em protesto
Ragi Torres/TV Gazeta
Parentes de presos bloqueiam os dois sentidos da BR-104, em Maceió, nas proximidades do sistema prisional, nesta quinta-feira (20). Eles protestam pelo quarto dia seguido por causa do impendimento da entrega de alimentos para os presos e de visitas.
O bloqueio gerou congestionamento na região. Pessoas que tinham voo marcado desceram dos carros e seguiram a pé para o aeroporto Zumbi dos Palmares.
A Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social informou que aguarda o fim do processo de negociação entre a Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) e o Sindicato dos Policiais Penais (Sindapen) para redefinir o cronograma de entrega de alimentos e visitas nos presídios.
O serviço de entrega de alimentos para os presos deveria ter sido retomado na segunda (17), mas não aconteceu. Os policiais penais se recusaram a receber as feiras feitas pelas famílias.
Por meio de nota, o Sindapen informou que não autorizaria a entrada dos alimentos por que a medida comprometia “a segurança do sistema prisional, colocando em risco a vida dos funcionários, presos e seus familiares” .
A categoria também reivindica a realização de concurso público e melhores condições de trabalho.
Na terça (18), houve uma reunião entre a Seris, a Seplag e o Sindapen para debater a pauta de reivindicações dos policiais penais.
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas