UFJF aprova data para início do ensino remoto emergencial nos cursos de graduação


A retomada das atividades acadêmicas de forma não-presencial na instituição foi determinada pelo Conselho Superior. Calendário acadêmico havia sido suspenso por causa do coronavírus. UFJF campus Juiz de Fora
UFJF/Divulgação
A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) anunciou na noite desta terça-feira (18) o início do ensino remoto emergencial nos cursos de graduação para o dia 21 de setembro. A data foi aprovada durante reunião do Conselho Setorial de Graduação (Congrad).
No último sábado (15), o G1 mostrou que a instituição havia publicado a Resolução n° 33/2020, com o regulamento do ensino remoto emergencial. A retomada das atividades acadêmicas de forma não-presencial foi aprovada na quinta-feira (13) passada.
De acordo com a UFJF, a Administração Superior havia previsto o reinício das aulas online para 8 de setembro. No entanto, o cronograma após discussões de representantes dos segmentos estudantis e de professores, a maioria dos conselheiros votou pela nova data.
Com isso, o novo calendário acadêmico da UFJF, com todas as datas ajustadas, tem previsão para ser publicado nesta quarta-feira (19). Em março, a instituição suspendeu o calendário acadêmico de 2020 por tempo indeterminado após o avanço do novo coronavírus.
A Resolução n° 33/2020 do Conselho Superior (Consu) da UFJF prevê a realização do método de ensino nos cursos de graduação da instituição, em caráter excepcional, respeitando as orientações de proteção à saúde no contexto da pandemia de Covid-19.
Initial plugin text