Morre o vice-presidente de negócios de atacado do BB, Walter Malieni
Malieni entrou no BB aos 15, como aprendiz, e teve uma carreira de 35 anos na instituição, tendo sido vice-presidente em algumas áreas e presidente da empresa de planos de previdência privada aberta do banco, a Brasilprev. Agência do Banco do Brasil na cidade de Abreu e Lima, no Pernambuco
Elvys Lopes/TV Globo
O Banco do Brasil anunciou na sexta-feira (7) o falecimento de seu vice-presidente de Negócios de Atacado, Walter Malieni.
“Com grande tristeza, o Banco do Brasil comunica o falecimento do vice-presidente de Negócios de Atacado, Walter Malieni Junior, ocorrido nesta data, em São Paulo”, afirmou o banco em nota, sem mencionar detalhes.
Malieni entrou no BB aos 15, como aprendiz, e teve uma carreira de 35 anos na instituição, tendo sido vice-presidente em algumas áreas e presidente da empresa de planos de previdência privada aberta do banco, a Brasilprev.
Ele era graduado em economia pela Universidade Mackenzie e tinha feito cursos de pós no IBMEC, na USP e no próprio Mackenzie. Além de ser vice-presidente, também foi do conselho de diversas empresas ligadas ao Banco do Brasil, como o Banco Patagônia e a Brasilprev, e da BRF.
Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal, divulgou uma nota em que lamenta a morte. “Recebi com tristeza a notícia da morte do vice-presidente do Banco do Brasil Walter Malieni. Em nome de todos os colaboradores da Caixa, expresso meus sentimentos aos seus familiares e amigos.”
André Brandão será o próximo presidente do Banco do Brasil. Ele está de saída do HSBC e vai substituir Rubem Novaes.