Empresas e fundações vão montar fábrica no Brasil para a produção de vacina contra a Covid-19

Vacina que será produzida na unidade é a que está sendo desenvolvida pela Universidade de Oxford. Estrutura será doada para a Fiocruz. Um grupo de empresas e fundações anunciou nesta sexta-feira (7) a construção de uma fábrica para a produção de vacina contra a Covid-19. A unidade será doada para a Fiocruz
A vacina que será produzida na unidade é a que está sendo desenvolvida pela Universidade de Oxford, junto ao laboratório farmacêutico britânico AstraZeneca. O projeto se encontra na fase 3 de testes no Brasil e em outros países, como África do Sul, Reino Unido e EUA.
A expectativa é que a vacina seja registrada ainda neste ano.
Cientistas de Oxford relatam vacina segura e com resposta imune
As empresas que fazem parte do projeto são Ambev, Americanas, Itaú Unibanco e Stone. Também integram a iniciativa o Instituto Votorantim, a Fundação Lemann, a Fundação Brava e a Behring Family Foundation.
A primeira etapa do projeto consiste na construção de um laboratório para controle de qualidade de 100 milhões de doses importadas da vacina a partir de dezembro. A previsão é que a infraestrutura esteja pronta até o começo de 2021. O custo estimado é de R$ 100 milhões.
Quando concluídos todos os investimentos, a unidade terá também capacidade para produzir outras vacinas no futuro, incluindo outros tipos contra a Covid-19 que sejam aprovados.
Initial plugin text