UFRJ adia início de aulas remotas

Adiamento de 14 dias ocorreu por conta de alteração no processo de aquisição de kits de acesso à internet para alunos de baixa renda. Fotografia de prédio da UFRJ em novembro de 2017
Alba Valéria Mendonça/ G1
O início das aulas remotas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), planejadas para esta segunda-feira (10), foi adiado para o dia 24 de agosto.
O adiamento ocorreu por conta de uma alteração licitatória no processo de aquisição de kits de acesso à internet para estudantes de baixa renda, segundo a universidade.
Perto de completar 100 anos, UFRJ pretende atender à distância cerca de 50 mil alunos
A decisão ocorreu nesta quarta-feira (5). O novo período começa no dia 24 de agosto e vai até 14 de novembro. De acordo com a universidade, as novas datas de atos acadêmicos serão divulgadas na próxima quarta-feira (12).
De acordo com a Associação de Docentes da UFRJ (Adufrj), o adiamento foi decidido em uma sessão com 16 votos favoráveis e 4 contrários. A associação informou que a alteração na data “se deu pelo atraso na entrega dos chips de internet comprados pela universidade”.
“A empresa vencedora da licitação informou na última segunda-feira (3) que não conseguiria entregar os mais de 3 mil dispositivos nesta semana, o que inviabiliza o início das aulas remotas da graduação”, detalhou a Adufrj.