Para ampliar isolamento, oito academias ao ar livre são fechadas em Salvador

Oito academias ao ar livre de Salvador foram fechadas pela Prefeitura, através da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal). A decisão foi tomada já que muitas pessoas frequentam os espaços diariamente, e serve como medida para ampliar o isolamento social e ajudar no combate à pandemia do novo coronavírus.
Foram interditados os equipamentos das praças do Imbuí, Nossa Senhora da Luz, Centenário, Ana Lúcia Magalhães, Lord Cochrane, João Mangabeira, Mussurunga e São Caetano.
Segundo o presidente da Desal, Marcílio Bastos, espaços públicos precisam ser evitados neste momento de isolamento. “A interdição de academias de saúde ao ar livre e de musculação estão sendo realizadas nos locais onde há maior circulação de pessoas, criando assim uma zona de prevenção para que o vírus não se espalhe entre os soteropolitanos. Por isso, pedimos a colaboração de toda cidade”.
Segundo Bastos, outras praças serão vistoriadas e será realizada uma ação de conscientização pela equipe da Desal nas redes sociais, para que os cidadãos colaborem com a nova medida. “Caso as pessoas continuem utilizando, outras praças serão lacradas para preservar a saúde e a vida de todos”, disse.
Atualmente, Salvador possui 230 academias, espalhadas por diversos bairros da cidade. Os equipamentos, que podem ser encontrados em praças, orla e locais específicos, foram instalados em 2014.