Cratera volta a ceder e assusta moradores do bairro São Jorge, em Maceió

Problema teria se agravado com a chuva durante a madrugada de sábado (1). Uma rachadura se formou e ameaça as casas ao redor. Cratera volta a assustar moradores da rua Princesa Diana, no bairro São Jorge,
Josivan Silva
Uma cratera que preocupa os moradores da rua Princesa Diana, no bairro São Jorge, em Maceió, voltou a ceder na madrugada deste sábado (1). O problema só foi percebido quando o dia amanheceu e os moradores acreditam que tenha se agravado por causa da chuva. Uma enorme rachadura se formou e as casas ao redor ameaçam desabar.
“A rua não tem iluminação porque o poste que tinha caiu por causa da cratera. Aí só percebemos o problema quando acordamos”, disse Josivan Silva, morador da região.
Ele disse ainda que funcionários da prefeitura colocaram lonas há alguns meses mas que não são suficientes para conter a erosão e a cratera continua aumentando. Ainda segundo Josivan, a Defesa Civil já esteve no local outras vezes e os moradores aguardam providências.
O problema na rua começou em 2013 e a erosão aumenta sempre que chove. Parte de uma casa já caiu e moradores tiveram que deixar a área, que é de encosta. Uma escadaria já foi “engolida” pela cratera.
A redação do G1 entrou em contato com a Defesa Civil sobre a situação da cratera e aguarda resposta.
Rachadura ameaça imóveis que ficam em área de encosta no bairro São Jorge, em Maceió
Josivan Silva
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas