Operação Tiradentes intensifica ações de segurança por 24 horas em Alagoas
Cerca de 2 mil militares estarão nas ruas da capital e do interior até às 7h da quinta (25).
A Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros de Alagoas (CBMAL) disponibilizaram cerca de 2 mil agentes para a Operação Tiradentes, que iniciou nesta quarta-feira (24). A ação acontece em todo o Brasil e vai durar 24 horas.
As atividades começaram às 7h desta quarta e vai até às 7h da quinta (25). O objetivo é prevenir a violência e intensificar as ações de segurança no estado.
“Todas as Polícias Militares e Corpo de Bombeiros hoje vão às ruas. O objetivo é fazer um policiamento ostensivo com abordagens, bloqueio, cumprimento de mandados e trazer um dia mais seguro em todo o país. A gente espera que no final da operação a gente apresente os resultados que tragam números significativos, especialmente para o nosso estado”, afirmou comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio.
Em Alagoas, serão executadas policiamento geral e de trânsito com patrulhamento, permanência e diligência. Ao todo serão empregadas 301 viaturas, entre carros e motocicletas, além de três embarcações.
“O papel do Corpo de Bombeiros nessa operação é realizar atividades preventivas. Nós iremos fazer fiscalização em algumas edificações comerciais para verificar a questão dos preventivos fixos, se estão obedecendo as normas em vigor. Iremos intensificar algumas ações nas praias, com os guarda-vidas, e intensificar nossa presença nas ruas”, afirmou o comandante do CBMAL, coronel André.
Segundo a PM, a operação é coordenada pelo Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (CNCG-PM/CBM).